top of page
Buscar
  • Foto do escritorA.C. | ativismo cósmico

EXPEDIÇÃO AKASHICA | Eveli Pitá Yuerá

Atualizado: 10 de jul. de 2019




|

A simplicidade da força do encontro (corpo x espaço x tempo);

A experiência das situações visíveis e sensíveis que levaram tudo e todos até aquele ponto;

A não-separação entre campos ( arte x ciência x espiritualidade );

A liberdade, o não-julgamento;

Abrir um novo campo de vivências coletivas _

|



Expedição Akashica | Projeto de Juliana Freire + artistas curadoras

A prática parte do desejo de co-criar um momento ou espaço de arte leve, carismático e sensível, que flutua entre os meandros das coisas, por dentro e por fora dos fluxos. Visa abrir outras frentes para vivência, pesquisa e desenvolvimento de pensamento e produção artística. Revisitar antigos formatos - como o artista expedicionário - e fomentar novos para a experiência aberta em arte + ciência + espiritualidade, junto à uma situação específica ou à comunidade local onde o projeto se instala.

As expedições, assim como as residências, ocupações, instalações, mostras itinerantes, por sua característica de não pertencimento, traz na impermanência características inatas ao ser transitório e seu imaginário fragmentado e arqueológico - vestígios, relatos, memórias, sobreposições de eventos ou narrativas reais e ficcionais. Os grupos se formam por sinergia ou empatia, assim como o interesse pela área de intervenção e os mais variados e possíveis suportes e meios.




A artista e xamã Eveli Pitá Yuerá apresentou sua pesquisa durante uma semana da residência.

Tem em seu currículo exposições em galerias e instituições no Brasil e exterior. Materializa em formas informações de encontros interdimensionais. Desde 1981 dedica-se ao Projeto 'Círculo da Pedra Azul’, pesquisas em ARQUEOCONSCIÊNCIA que tem como base o desenvolvimento de três conceitos principais: 'A arte é a ciência da forma'; 'É com amor que se cria'; e ‘A Forma Informa'. Círculo da Pedra Azul é uma base com oito pensamentos-formas que simbolizam, guardam e representam os saberes e os conhecimentos do homem – arquétipos - para revelar a consciência cósmica amorosa que precisamos desenvolver para o crescimento e expansão da Vida na Terra.












circulodapedraazul@gmail.com

Facebook - Eveli Pitá Yuerá

Instagram - evelipitayuera





32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page