BOCAINA _ MINAS GERAIS - BRASIL
Terra UNA ECOVILA
fica entre os municípios de Bocaina de Minas e Liberdade, MG dentro da Área de Proteção Ambiental da Mantiqueira a cerca de 1.300m de altitude. As residências são organizadas por parte dos seus fundadores Nadam Guerra e Jaya.
Imersão de Arte e Magia
20 A 28 DE JAN 2024
Facilitação Nadam Gerra
Convidados Ícaro Ferraz Vidal Jr. e Juliana Freire
Abaixo registro da resid
____
Projetos desenhados por Juliana Freire:
Olhe o Céu.
Em uma regressão durante um processo de cura, viajei para uma vida medieval, onde, desde criança, eu passava horas contemplando o céu. Cumprindo as poucas tarefas que me eram destinadas, eu sempre retornava à minha paixão pelas nuvens, estrelas e fenômenos naturais. Meus familiares não compreendiam minha natureza e me enviaram para um convento, onde, não me adaptando ao cotidiano monástico, fui punida e confinada em um espaço escuro e sem janelas. Morri jovem, de depressão.
Acredito que essa reverberação de passado ainda influencia meu fascínio pelo céu. Quando criança, eu gostava de passar noites ao ar livre, em fazendas ou campos abertos de Minas Gerais, observando as Estrelas e esperando por algum sinal. Durante uma síndrome do pânico aos 33 anos, passei meses acordada, olhando o céu e perguntando: "Como se vive aqui, sem sofrimento?"
O caminho foi longo e elíptico, mas após mais de uma década de busca e entrega (ou milhares de reencarnações), finalmente o céu hoje não só fala comigo, mas é parte de mim. Experimento a conexão com uma enorme e infinita família, onde há diálogos entre mundos e coisas, e uma escuta aberta.
Eu acreditava que silenciar a mente e o coração era impossível, mas a vida me forçou a tentar. Eu estava sufocada e embrulhada no caos dos meus próprios atropelos e desventuras, desespero e dúvida. Descobri neste longo caminho, que ainda trilho, que é justamente após esse 'silêncio' ou 'vazio', tão narrado e compartilhado por diferentes culturas e civilizações, que se encontra a sensação de fazer parte. Eu sou uma fração da quintessência do amor, da abundância de possibilidades e probabilidades, e também do Mistério. Depois de atravessar essa grossa camada, o Céu das minhas próprias ilusões, começo a me ver como um reflexo do que desejo, e me reconhecer na vastidão da vida, não idealizada, desnuda. A perfeição de ser imperfeita, produzindo caos, ordem e movimento."
A série de desenhos e as canalizações desenvolvidas durante a residência Terra Una, fazem parte de uma rotina de encontros interdimensionais. Anotações ilustradas sobre desdobramentos, projeções astrais. Juliana Freire, Bocaina, Janeiro de 2024

A série de desenhos e as canalizações desenvolvidas durante a residência Terra Una,
fazem parte de uma rotina de encontros interdimensionais.
Anotações ilustradas sobre desdobramentos, projeções astrais.
Juliana Freire, Bocaina, Janeiro de 2024
Deserto é Nascente
14,2 cm x 20,2 cm
Papel de fichário antigo com números na aba superior,
lápis dermatográfico, guache e bordado
2024
















































